Criança de quatro meses morre em creche na Torre de Moncorvo

Criança de quatro meses morre em creche na Torre de Moncorvo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma menina de quatro meses morreu hoje numa creche na Torre de Moncorvo, em Bragança, não sendo ainda conhecidas as causas do óbito, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR,

Fonte dos bombeiros locais disse à Lusa que receberam o alerta, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), pelas 16:05, para uma criança de quatro meses que estaria em paragem cardiorrespiratório, na creche do Centro Paroquial de Moncorvo.

"Confirmou-se que a menina estava em paragem cardiorrespiratório e foram efetuadas de imediato as manobras de suporte de vida. Depois foi para o local um helicóptero do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico", disse.

Fonte da GNR explicou à Lusa que a pessoa encarregue pela criança na creche do Centro Paroquial de Moncorvo deitou a menina, mas que estranhou a demora desta em acordar.

"A pessoa encarregue pela menina estranhou a demorar em acordar e quando se aproximou ficou com a ideia que já estaria cadáver, contactando logo os meios de socorro", disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a criança não tinha sinais de doença nem qualquer marca física no corpo.

"Foi contactada a Procuradoria, que ordenou de imediato que fosse efetuada a autópsia, para determinar a causa de morte", concluiu.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.