Rui Jorge quer seleção portuguesa sub-21 "ao melhor nível" na Roménia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ovidiu, Roménia, 09 nov (Lusa) -- O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, disse hoje que espera que a sua equipa possa jogar "ao melhor nível" na Roménia, na sexta-feira, em jogo de apuramento para o Europeu de 2019.

O selecionador espera "um bom jogo, contra uma boa equipa", no encontro do Grupo 8 de qualificação, marcado para as 17:00 de Lisboa, depois da derrota na Bósnia-Herzegovina por 3-1, a seguir à estreia vitoriosa na receção ao País de Gales (2-0).

Rui Jorge quer esquecer o desaire na Bósnia e "demonstrar qualidade superior e uma imagem mais condizente com o valor" da equipa, e desvalorizou a mudança geracional na equipa, com vários jogadores que alinharam no Euro2017 a deixarem de ser elegíveis.

"Tem muito a ver com o espaço que ocupam nos clubes, a forma como podem estar a jogar mais ou menos. E é evidente que cada geração tem o seu percurso, o seu espaço e os seus momentos", afirmou.

Segundo o técnico, a qualidade "está lá toda", mas os jogadores precisam de o mostrar "enquanto equipa e individualmente", naquele que será um "jogo importante" para as aspirações da equipa das 'quinas'.

Portugal, quinto classificado, com três pontos em dois jogos, visita a Roménia, líder da 'poule', com 10 pontos em quatro partidas, na terceira jornada do Grupo 8 de qualificação para o Euro2019, que se vai disputar em Itália e São Marino.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.