Corpos de vítimas mortais devolvidos às famílias até ao fim da manhã

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 nov (Lusa) - Os corpos das duas vítimas mortais do surto de 'legionella' em Lisboa serão devolvidos às famílias até ao fim da manhã de hoje, disse à Lusa fonte do Ministério da Justiça.

Segundo a mesma fonte, uma das autópsias já foi realizada pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e a outra foi iniciada, devendo estar concluída até ao fim da manhã.

O corpo de uma das vítimas mortais do surto de 'legionella' no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, foi recolhido na terça-feira pela PSP quando estava a decorrer o velório em Campo de Ourique, em Lisboa, por ordem do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

O Ministério Público ordenou igualmente a autópsia ao corpo da outra vítima mortal, o que originou que a data das cerimónias fúnebres tivesse de ser alterada, disse à Lusa fonte da família.

HB (AJO) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Aurora boreal pintou o céu de Portugal e pode voltar este fim de semana

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana.

Final da eurovisão acontece este sábado marcada pelos conflito em Gaza

A final do 68.º Festival Eurovisão da Canção é disputada este sábado, em Malmö, na Suécia, por 26 países, Portugal incluído, com a Croácia, Israel e Suíça como favoritas à vitória de uma edição marcada pelo conflito israelo-palestiniano.

Escolas profissionais enfrentam endividamento devido a atrasos no financiamento

Algumas escolas profissionais privadas estão com dificuldades financeiras porque o dinheiro que esperavam dos fundos europeus está atrasado. O presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (Anespo), Amadeu Dinis, disse ao JN que o prazo para pedir esse dinheiro já acabou e só vão recebê-lo quase no fim do ano letivo.