Costa diz que Governo acompanha surto com grande consternação e preocupação

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 nov (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o Governo acompanha o surto de 'legionella' "com grande consternação e pesar" em relação às vítimas mortais e "com preocupação a evolução" do estado de saúde dos doentes.

"O senhor ministro da Saúde está precisamente neste momento a fazer um ponto de situação no Hospital São Francisco Xavier. O Governo tem acompanhado com grande consternação e pesar relativamente às pessoas que faleceram e com preocupação a evolução do estado de saúde de todos", respondeu aos jornalistas António Costa.

O chefe do Governo respondia a questões à chegada para um encontro com investidores internacionais, um evento paralelo à Web Summit, promovido pela AICEP.

O primeiro-ministro sublinhou que "foram já tomadas medidas para esclarecer tudo aquilo que aconteceu".

"Mas neste momento [ao final da tarde] o ministro da saúde está precisamente a fazer o ponto da situação e melhor do que eu ele está em condições de responder", remeteu.

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS sobre este surto de 'legionella', datado das 12:00, subiu para 34 os casos confirmados de doença dos legionários no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, encontrando-se cinco doentes infetados em unidades de cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Na sequência deste surto morreram duas pessoas.

JF (SMM) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.