Homem detido a atear fogo com isqueiro em zona de mato em Paços de Ferreira

Homem detido a atear fogo com isqueiro em zona de mato em Paços de Ferreira
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 48 anos foi detido em flagrante delito quando tentava atear fogo numa zona de mato em Paços de Ferreira (Porto) com um isqueiro, informou hoje fonte da GNR do Comando Territorial do Porto.

Fonte das relações públicas da GNR do Porto, António Silva Ferreira, adiantou à Lusa que o detido em flagrante delito "não ofereceu resistência" no momento da detenção e acrescentou que a patrulha da GNR avistou a situação do lançamento de fogo de forma fácil a partir da estrada municipal onde de encontrava a patrulhar.

Os militares detiveram de imediato o indivíduo depois de o terem avistado a atear o fogo com um isqueiro e acionaram os meios para o combate ao incêndio, evitando assim que "fossem colocados em perigo pessoas e habitações", acrescenta um comunicado da GNR divulgado hoje.

O homem encontra-se detido nas instalações da GNR e vai ser presente para primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira, dia 02, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.