Madeireiro detido pela PJ por incêndio em Barcelos foi libertado pelo tribunal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 31 out (Lusa) - O juiz de instrução criminal no Tribunal de Barcelos libertou hoje um madeireiro de 53 anos detido pela Polícia Judiciária por suspeita de ter ateado pelo menos um incêndio florestal na sua área de residência, naquele concelho, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o arguido ficou com a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga, responsável pela detenção, refere que o suspeito, com recurso a um isqueiro, terá ateado fogo numa estrada florestal densamente povoada de eucaliptos e pinheiros bravos, com habitações na proximidade.

A PJ acrescenta que foi a intervenção de populares que evitou "danos mais elevados".

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.