Tenista português João Sousa na segunda ronda do Masters 1.000 de Paris

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paris, 31 out (Lusa) -- O tenista português João Sousa, 58.º jogador mundial, qualificou-se hoje para a segunda eliminatória do torneio de Paris, o último Masters 1.000 da temporada, ao bater o italiano Paolo Lorenzi, 41.º.

Em embate da ronda inaugural, João Sousa bateu Lorenzi em dois 'sets', pelos parciais de 6-4 e 7-5, num embate que durou uma hora e 34 minutos.

O tenista luso começou melhor e chegou a 3-0 no 'set' inicial, mas, depois, cedeu duas vezes o serviço e ficou a perder por 4-3, para finalizar, de novo, em bom plano, ao vencer os três últimos jogos e fechar com 6-4, ao terceiro 'set point'.

No segundo parcial, João Sousa foi o primeiro a quebrar o serviço, já no oitavo jogo, mas, ao nono, não conseguiu fechar o encontro a servir. Acabou por assegurar o triunfo ao 12.º jogo, fazendo o 7-5 no serviço de Lorenzi ao segundo 'match point'.

Nos 16avos de final, o número 1 luso vai defrontar o argentino Juan Martin Del Potro, 13.º cabeça de série e finalista vencido no domingo do torneio de Basileia, conquistado pelo anfitrião Roger Federer.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Golo madrugador nos sub-19 do FC Porto

O FC Porto colocou-se em vantagem no encontro frente ao Famalicão para o Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Gil Martins converteu a grande penalidade que inaugurou o marcador do miniestádio do Olival aos 7 minutos.

FC Porto: Regresso ao trabalho na terça-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.