GNR do Porto detém quatro suspeitos de tráfico de droga em Vila Nova de Gaia e Gondomar

GNR do Porto detém quatro suspeitos de tráfico de droga em Vila Nova de Gaia e Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR do Porto deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de droga e posse de armas, tendo apreendido mais de 2.500 doses de canábis, haxixe e liamba em buscas em Vila Nova de Gaia e Gondomar, informou este domingo em comunicado.

“No âmbito de uma investigação pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, foram desencadeadas duas operações policiais, tendo sido realizadas três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, o que resultou na detenção de quatro homens”, refere hoje a GNR em comunicado.

Durante as operações, realizadas na sexta-feira, foram ainda apreendidas 2.320 doses de canábis, 128 doses de haxixe, 73 doses de liamba, um motociclo furtado, uma pistola de calibre 6,35 milímetros alterada, dois bastões alterados “para aumentar o poder de violência”, diversos artefactos utilizados na secagem de canábis e uma chapa de matrícula falsa.

Três dos detidos – com idades entre os 20 e os 63 anos de idade e com antecedentes criminais por furtos e tráfico de estupefacientes – foram já presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial.

O quarto detido será presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Gondomar.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.