Centenas de docentes e investigadores contra precariedade em concentração em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 out (Lusa) -- Mais de duas centenas de docentes e investigadores concentraram-se hoje em frente do Ministério da Educação, em protesto contra a precariedade e exigindo a integração no Estado.

Com cartazes com frases como "Pelo Estado de direito", ou "Ensino Superior, não à política de mão-de-obra barata", os manifestantes culparam o Governo pela situação de precariedade em que vivem mas sobretudo os reitores das universidades e presidentes dos institutos politécnicos.

A concentração foi convocada pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup), cujo presidente, Gonçalo Velho, disse, em declarações à Agência Lusa, haver "sete a oito mil" docentes e investigadores na situação de precariedade, alguns há décadas.

FP // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.