Dois dias depois luz regressou à aldeia de Nuzedo - Vila Pouca de Aguiar

| Norte
Porto Canal

A eletricidade regressou hoje à aldeia de Nuzedo depois de dois dias sem luz e de um Natal às escuras devido ao mau tempo, disse o presidente da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar.

Adelino Machado explicou à agência Lusa que a luz falhou na aldeia cerca das 15:00 de terça-feira, dia de consoada, e que só hoje é que a situação regressou à normalidade.

"E afinal foi só o disjuntor geral que disparou, mais nada. Foi só chegar lá e ligar", salientou.

O autarca lamentou que a população tenha ficado dois dias sem eletricidade e salientou que se contabilizam "prejuízos", principalmente a nível da alimentação, devido às arcas e frigoríficos que estiveram todo este tempo sem funcionar.

Adelino Machado disse ainda que está a fazer uma contabilização destes prejuízos, para depois enviar um "abaixo-assinado para a EDP".

O presidente da junta atribui esta falha na luz ao mau tempo que se fez sentir na terça-feira, dia de muita chuva e vento.

Adelino Machado referiu ainda que logo após a falha contactou a EDP, que terá dito que já tinha equipas no terreno a averiguar as avarias, mas só hoje é que a situação foi normalizada.

Este foi, segundo o autarca, um "Natal às escuras" para os cerca de 160 residentes de Nuzedo, em volta das lareiras e iluminado por velas.

A luz falhou ainda em outras aldeias do concelho de Vila Pouca de Aguiar, tratando-se de situações que foram sendo resolvidas.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.