Incêndios: Catarina Martins exige efetivação concreta das medidas aprovadas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 out (Lusa) -- A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, sublinhou hoje a importância de as medidas anunciadas no Conselho de Ministros extraordinário sobre incêndios terem uma "efetivação concreta".

No discurso de encerramento da cimeira europeia Plano B, em Lisboa, Catarina Martins afirmou que "boa parte das medidas já tinha sido discutida e aprovada no parlamento, tanto durante o último Governo como neste Governo, e na verdade o que falta é efetivá-las".

Referindo estarem em causa "medidas importantes", a dirigente indicou que da parte do partido seu haverá uma "vigilância atenta para o cumprimento das medidas que foram anunciadas" e "uma exigência sempre presente" para estes temas.

"Para o BE há um compromisso que é essencial: nada pode ficar na mesma, não podemos ter tragédias destas a sucederem-se e o nosso compromisso é para a efetivação concreta das mudanças anunciadas", disse.

PL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.