PJ identifica jovem de 14 anos suspeito de atear fogo no Fundão

| País
Porto Canal com Lusa

Fundão, Castelo Branco, 20 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) identificou um jovem com 14 anos, suspeito da autoria de um incêndio florestal ocorrido no Fundão, distrito de Castelo Branco, anunciou hoje aquela estrutura policial.

Em nota enviada à agência Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda esclarece que o fogo ocorreu no dia 04, cerca das 16:00, num terreno adjacente ao Pavilhão Desportivo Municipal do Fundão.

"O referido menor, que se encontrava acompanhado de outros três jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos, confessou entretanto ter ateado o fogo por meio de chama direta num guardanapo de papel que seguidamente lançou ao solo", refere a informação.

A PJ acrescenta que o incêndio "rapidamente fugiu ao controlo dos referidos menores" e que "todos eles se colocaram imediatamente em fuga do local".

Segundo o referido, ardeu cerca de meio hectare de vegetação e o fogo "só não terá assumido proporções de maior gravidade devido à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros, que rapidamente acorreram ao local dos factos".

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.