Quatro distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

Quatro distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido ao calor
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira estão este sábado sob 'aviso amarelo' devido ao calor, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão sob aviso amarelo, entre as 11:00 de hoje e as 18:00 de domingo, os distritos do Porto, Leiria, Aveiro e Coimbra devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

A costa sul da Madeira e o Porto Santo também estão sob aviso amarelo até às 18:00 de domingo devido às temperaturas elevadas, adianta a informação do IPMA.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões norte e centro até meio da manhã.

O vento estará fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h), de sueste no Algarve a partir da manhã e do quadrante sul nas terras altas a partir da tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul e uma subida da temperatura máxima. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 31 graus centígrados em Lisboa, 30 no Porto e em Faro.

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).