Multinacional têxtil vai investir 3 ME em Paredes e criar 250 empregos

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 23 dez (Lusa) - Uma empresa multinacional do setor têxtil vai investir em Paredes três milhões de euros e criar, a partir de janeiro de 2014, 250 postos de trabalho, anunciou hoje fonte da autarquia local.

O projeto industrial prevê a criação de uma unidade para produção de vestuário e confeção, na freguesia de Vilela.

A empresa, com sede em Freamunde, Paços de Ferreira, vai contar com apoios indiretos do município, ao nível fiscal.

Os incentivos traduzem-se, segundo a fonte, na isenção do imposto sobre a aquisição do imóvel onde vai ser instalada a unidade industrial. O projeto vai também beneficiar de isenção de IMI e derrama por um período de cinco anos.

Vai ainda ser reduzido a um euro o custo das taxas e licenças devidas ao município de Paredes, no âmbito do licenciamento da unidade industrial.

O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, aplaude o trabalho da empresa municipal de captação de investimento, considerando aquele projeto industrial "um ponto de viragem na competitividade do território e na criação de emprego".

A propósito, o autarca adianta haver outros investimentos "muito perto de serem confirmados no início do próximo ano".

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.