GNR efetuou 152 detenções e apreendeu 14 armas de fogo no fim-de-semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) - A GNR efetuou, no fim-de-semana, 152 detenções em flagrante delito, incluindo 109 por condução sob o efeito do álcool, oito por furto e duas por tráfico de droga, tendo sido apreendidas 14 armas de fogo, informou hoje a GNR.

As restantes detenções resultaram de condução sem habilitação (20), questões rodoviárias (05) e outros crimes (08).

Entre as apreensões mais significativas constam 217 doses de haxixe, 14 armas de fogo e duas armas brancas.

No total, foram elaborados 147 autos de notícia e 2047 autos de contraordenação.

Além da fiscalização rodoviária, as operações da Guarda Nacional Republicana visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, tendo as ações decorrido nos distritos/comandos territoriais de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Castelo Branco, Bragança e Guarda.

FC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.