Mais 739 crianças e jovens receberam abono de família em Novembro

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 dez (Lusa) -- O número de crianças e jovens que recebeu abono de família subiu ligeiramente em novembro, tendo sido processados 1.161.353 apoios, mais 739 do que em outubro, segundo dados do Instituto de Segurança Social hoje divulgados.

Comparativamente ao período homólogo de 2012, menos 23.028 crianças e jovens (-1,9 por cento) receberam abono de família em novembro, segundo as estatísticas publicadas no portal da Segurança Social, atualizadas a 06 de dezembro.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (230.398), seguindo-se o Porto (226.085) e Braga (111.127).

Do lado oposto, o centro distrital de segurança social de Bragança é onde há menos beneficiários (11.949), seguido de Portalegre (12.155) e da Guarda (14.095).

Em outubro do ano passado, entraram em vigor as novas regras de atribuição desta prestação social, que permitem que famílias que perdem rendimentos devido à crise possam obter este apoio sem terem de esperar um ano, como acontecia anteriormente.

A Segurança Social passou a fazer a revisão do escalão em função dos rendimentos do agregado familiar dos últimos três meses.

O montante do abono de família a atribuir é calculado em função da idade da criança ou jovem, da composição do agregado familiar e do nível de rendimentos de referência do agregado familiar. O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

HN//GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.