Fogo em Gondomar encontra-se em fase de resolução

Fogo em Gondomar encontra-se em fase de resolução
| Norte
Porto Canal com Lusa

 O incêndio que afeta desde sábado os concelhos de Valongo e de Gondomar, no Porto, encontra-se em fase de resolução, decorrendo operações de rescaldo e vigilância, disse este domingo à Lusa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Em causa um incêndio que deflagrou cerca das 11h00 de sábado, na Serra de Santa Justa, Valongo, e que alastrou a São Pedro da Cova e a Fânzeres, no concelho de Gondomar, tendo cerca das 16h00 estado perto de algumas habitações e da zona industrial Mimosas.

Cerca das 23h00 de sábado, o incêndio foi considerado em resolução, isto é, sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido e, mais tarde, deixou de figurar na lista de ocorrências mais importantes da ANPC.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da ANMC adiantou que decorriam no terreno, pelas 00h30, operações de rescaldo e de vigilância.

+ notícias: Norte

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.