Incêndio em Amarante obriga ao corte da A4 por precaução

| Norte
Porto Canal

Um incêndio que lavra em Várzea, concelho de Amarante, obrigou este sábado ao corte da A4, sentido Amarante-Vila Real, por precaução, disse à Lusa fonte da GNR de Vila Real.

De acordo com a fonte, a autoestrada está encerrada entre o Nó de Padronelo e Campeã.

“Os automobilistas que queiram seguir para Vila Real deverão seguir pelo IP4, e reentrar na A4 em Campeã”, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com informações disponibilizadas na página da Proteção Civil o incêndio está a ser combatido por 72 operacionais, apoiados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

Fonte dos Bombeiros de Amarante disse à Lusa que o incêndio lavra com intensidade, numa zona de mato, mas não há povoações em perigo.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.