Trânsito reaberto na A4, junto a Vila Real, após acidente com quatro viaturas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 27 set (Lusa) -- O trânsito foi reaberto na Autoestrada 4 (A4), junto a Vila Real, depois de ter estado cortado devido a um acidente que envolveu três veículos pesados e um ligeiro e provocou sete feridos ligeiro, disse fonte da GNR.

O acidente ocorreu ao quilómetro 91,8 da A4, no final do viaduto do Corgo, em Folhadela, concelho de Vila Real, tendo o trânsito sido cortado no sentido Amarante/Bragança, junto ao nó de Parada de Cunhos.

Segundo a fonte, a circulação foi reaberta no viaduto, embora junto ao local do acidente os veículos tenham que passar pela via mais à esquerda, devido aos trabalhos de limpeza e de remoção das viaturas acidentadas.

Na origem do acidente esteve uma colisão traseira entre dois veículos pesados, tendo-se seguido depois o embate lateral do automóvel e do outro pesado.

O alerta foi dado às 08:10 e todos os sete feridos, todos considerados ligeiros, foram encaminhados para o hospital de Vila Real.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, para o local foram acionados 19 operacionais apoiados por sete viaturas.

PLI/SZSA // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.