Marcelo feliz com "perto de 15 mil pessoas" em Belém para Festa do Livro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 set (Lusa) -- O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estima que tenham passado "perto de 15 mil pessoas" pelos jardins do Palácio de Belém para a Festa do Livro, desde quinta-feira.

Contente com uma "afluência muito boa", embora com "menos turistas", por a festa ter acontecido mais tarde, o Presidente prometeu que, no próximo ano, a iniciativa regressa e logo no primeiro fim de semana de setembro.

Marcelo Rebelo de Sousa tentou explicar a queda de público com o tempo que "não esteve famoso" na quinta-feira, mas declarou-se feliz com a iniciativa, que teve mais 10 editores presentes.

"Estamos felizes na promoção do livro", disse Marcelo depois de assistir a um debate sobre humor e literatura, com o humorista Ricardo Araújo Pereira e o escritor Abel Barros Baptista.

Antes e depois de falar aos jornalistas cumprimentou e fez-se fotografar com centenas de pessoas que lhe pediam uma fotografia ou um "selfie".

Ao longo das tardes de sábado e hoje chegaram a formar-se filas à porta do Palácio de Belém para a Festa do Livro, que já vai na segunda edição.

A festa acabou com um concerto de Luísa Sobral e, no palco, para agradecer a presença de mais umas centenas de pessoas, Marcelo Rebelo de Sousa pediu para transmitir uma "mensagem simples" ao irmão Salvador Sobral, vencedor da Eurovisão deste ano e que está internado, à espera de uma intervenção cirúrgica: "Queremos que continue a dar-nos muitas alegrias por muitos e muitos anos."

NS // ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.