TAP cancela voo Londres/Porto por falta de tripulação

TAP cancela voo Londres/Porto por falta de tripulação
| Norte
Porto Canal com Lusa

A TAP cancelou este sábado um voo entre Londres e o Porto, por não ter tripulação suficiente, confirmou à Lusa fonte oficial da companhia aérea, após relatos de passageiros que não puderam voar.

A empresa explicou que em causa estão as viagens Porto/Gatwick (TP338) e Gatwick/Porto (TP331), justificando com a "falta de elementos da tripulação".

Quanto aos passageiros impedidos de voar, disse que estão a ser reencaminhados para voos seguintes ou voos entre Lisboa e o aeroporto de Heathrow, também em Londres.

Passageiros que tinham reserva para viajar hoje pela TAP de Londres para o Porto disseram à Lusa que não puderam embarcar e fazer a viagem por falta de tripulação, segundo a explicação que lhes foi dada.

Os mesmos passageiros referiram que o total de pessoas a transportar seria apenas de 17, o que terá levado a companhia a suspender o voo.

Parte dos passageiros são um grupo de turistas que ia fazer um cruzeiro no Douro, programa agora em risco.

Ainda na informação à Lusa sobre este cancelamento de voo, a TAP referiu que o crescimento da operação no primeiro semestre do ano, com aumento do número de rotas, "produziu uma necessidade maior do que o previsto no número de tripulantes de cabine, em especial na operação de médio curso".

Desde início do ano, a TAP formou 200 novos tripulantes de cabine e até ao final de 2017 diz que serão integrados mais 100 para responder ao aumento do número de rotas.

A empresa tem recebido críticas pelo serviço prestado a bordo dos aviões devido a tripulação reduzida.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.