Autorizadas 950 vagas para curso de formação na PSP e GNR

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 set (Lusa) -- O Governo publicou hoje no Diário da República a autorização para a admissão de 950 elementos para os cursos de formação da PSP e GNR.

A abertura de 200 vagas para a admissão ao curso de formação de chefes da PSP para os anos 2017/2018 foi autorizada por despacho conjunto da ministra Constança Urbano de Sousa e do ministro das finanças.

"É autorizada a abertura de 200 vagas para admissão ao curso de formação de chefes para os anos 2017/2018, bem como a consequente promoção à categoria de chefe, após conclusão com aproveitamento do referido curso, sem prejuízo de eventuais limitações decorrentes do disposto na Lei do Orçamento do Estado", lê-se no despacho publicado no Diário da República.

Foi igualmente autorizada a abertura, ainda este ano, de 400 vagas para a admissão ao curso de formação de agentes, tendo em vista o ingresso nos quadros da PSP.

Para a GNR foi autorizada a abertura de 350 vagas para a admissão ao curso de ingresso na categoria de guardas.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.