Incêndios: Cerca de 20 municípios em risco 'Máximo'

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 set (Lusa) -- Cerca de 20 municípios do Interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje risco ´Máximo´ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA estão em risco máximo cerca de 20 municípios dos distritos de Bragança, Coimbra, Leiria, Portalegre, Castelo Branco e Faro.

Além destes municípios em risco 'Máximo', o IPMA colocou outros 70 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Coimbra, Santarém, Beja e Faro em risco 'Muito Elevado'.

Estão igualmente em risco 'Elevado' cerca de 80 municípios do interior Norte, Centro e Sul do país e das regiões de Lisboa e Santarém.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o 'Reduzido' e o 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, com maior nebulosidade e possibilidade de chuva fraca nas regiões Norte e Centro até meio da tarde. Prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

No continente, as temperaturas máximas vão variar entre os 30 graus Celsius previstos para Castelo Branco e os 22º apontados para a Guarda, Viana do Castelo, Porto e Leiria.

Em Évora e Beja os termómetros não devem ultrapassar os 29º, em Santarém os 28º, em Portalegre os 27º, em Faro e Braga os 26º e em lisboa os 25º.

SO // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.