Allano e Marcão punidos com um jogo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 19 set (Lusa) - Os jogadores Allano e Marcão, do Estoril-Praia e do Rio Ave, respetivamente, foram punidos com um jogo de suspensão, segundo o mapa de castigos revelado hoje pela secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Os dois atletas foram expulsos com vermelho direto nos encontros que as suas equipas disputaram no passado fim de semana, tendo sido punidos com uma partida de suspensão.

Além do mapa de castigos, foi ainda revelado o arquivamento do processo disciplinar instaurado ao Benfica após o encontro da 24. jornada da última liga, que os 'encarnados' disputaram em Santa Maria da Feira em 04 de março deste ano e que venceram por 1-0.

Durante os festejos do golo 'encarnado', apontado por Pizzi, um muro cedeu e vários adeptos caíram para o relvado, tendo um fotógrafo ficado ferido, resultando num processo disciplinar, que foi agora arquivado.

Lista de castigos:

I Liga:

- 1 jogo:

Allano (Estoril-Praia)

Marcão (Rio Ave)

II Liga:

- 2 jogos:

Miguel Abreu (Gil Vicente)

Minhoca (Santa Clara)

Mauro (Nacional)

- 1 jogo:

Sandro (Varzim)

José Gomes (Penafiel)

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.