Feridos em atropelamento em funeral no concelho de Miranda do Corvo sobre para 12

| País
Porto Canal com Lusa

Miranda do Corvo, Coimbra, 19 set (Lusa) - O número de pessoas atropeladas no concelho de Miranda do Corvo durante um funeral aumentou para 12, embora todos com ferimentos considerados ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo disse inicialmente à agência Lusa que se tratavam de sete feridos, quatro deles com gravidade, o que não se veio a verificar após a triagem das equipas médicas.

O acidente ocorreu na estrada de acesso à igreja de Semide, pouco depois das 18:30, quando as pessoas acompanhavam um funeral e uma viatura ficou sem travões e abalroou o cortejo.

Para o local foram mobilizadas mais de uma dúzia de ambulâncias dos Bombeiros de Miranda do Corvo, Lousã e Vila Nova de Poiares, que transportaram os feridos para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

AMV (JEF) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.