Secretária-geral adjunta do PS diz que dívida cairá em valor recorde de há 19 anos

| Política
Porto Canal com Lusa

Almada, 17 set (Lusa) - A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, antecipou hoje uma descida da dívida pública de Portugal no maior montante de há 19 anos, o que se deverá ao trabalho do PS e ao cumprir de "promessas" do partido.

"Portugal vai ter a maior redução dos últimos 19 anos da dívida anual. Isto é obra do PS, e nós socialistas temos de estar orgulhosos", declarou a socialista, falando num comício em Almada, onde o PS avança nas autárquicas de 01 de outubro com a candidatura de Inês de Medeiros.

No domingo, em Trancoso, o primeiro-ministro e líder do PS, António Costa, havia declarado que Portugal vai começar a reduzir a sua dívida pública "a partir de outubro", indicador que, aliado à descida do défice, sustenta o caminho de recuperação económica do país.

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.