Fogo em Sernancelhe com uma frente ativa mobiliza 159 operacionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 set (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou cerca das 12:30 em Sernancelhe, Viseu, lavra numa zona de mato com uma frente ativa e mobilizava, pelas 18:30, um total de 159 operacionais, 44 meios terrestres e dois meios aéreos.

No combate às chamas na localidade de Macieira, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, estão dois aviões e meios dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Já o incêndio de Alvorninha, Caldas da Rainha, está em fase de conclusão e mobiliza ainda no terreno 82 operacionais e 22 meios terrestres.

O incêndio que deflagrou hoje pelas 12:04 em Alvorninha numa zona de eucaliptal e mato, chegou a ser combatido por 123 operacionais apoiados por 31 veículos e dois meios aéreos, adiantou a Proteção Civil.

IMA (RBF) // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.