Árbitros de futebol deixam redes sociais na Internet

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 set (Lusa) -- Os árbitros do primeiro escalão do futebol vão deixar as redes sociais, por decisão dos juízes numa reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à Lusa fonte do setor.

A mesma fonte explicou que apenas uma minoria dos árbitros dos campeonatos profissionais estava presente 'online' e que esta sugestão foi bem acolhida pelos juízes, acrescentando que deverá ser alargada à totalidade dos quadros nacionais.

Além do escrutínio público, as contas pessoais dos árbitros nas redes sociais, em particular no Facebook, já serviram para que fossem feitas ameaças.

Contactado pela Lusa, o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, disse que a estrutura concorda com esta decisão, por salvaguardar os árbitros e elimina focos de instabilidade.

JP // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.