BE chama ministro da Saúde ao parlamento com urgência

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 set (Lusa) - O BE vai chamar o ministro da Saúde ao parlamento com caráter de urgência para prestar esclarecimentos sobre as reivindicações dos enfermeiros e "medidas concretas" para lhes corresponder, anunciou o grupo parlamentar bloquista.

"O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda requer, com caráter de urgência, a audição do Ministro da Saúde sobre a situação dos profissionais de enfermagem, suas reivindicações e medidas concretas para corresponder às mesmas", lê-se no requerimento subscrito pelo deputado Moisés Ferreira.

O BE junta-se, assim, ao PCP que já havia divulgado ter pedido a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para prestar esclarecimentos sobre a situação dos enfermeiros no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os bloquistas defendem que "repor o valor das horas de qualidade, garantir as 35 horas para todos os profissionais de enfermagem, aumentar a base salarial destes profissionais e valorizar a sua especialização são propostas que devem avançar rapidamente", além da "necessidade de contratar mais profissionais de enfermagem para o SNS" e "negociar a revisão da carreira de enfermeiro".

ACL // VAM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".