Frederico Morais eliminado nos quartos de final do Hurley Pro Trestles em surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

San Clemente, Estados Unidos, 15 set (Lusa) - O português Frederico Morais terminou no quinto lugar o Hurley Pro Trestles, oitava etapa do Circuito Mundial de surf, que decorre em San Clemente, nos Estados Unidos, ao ser afastado, na quinta-feira, nos quartos de final.

Em mais uma bateria equilibrada e disputada até final, na qual voltou a defrontar o líder do 'ranking' mundial, o sul-africano Jordy Smith, que Kikas derrotara na terceira ronda, o surfista luso ainda esteve na frente, mas encontrou pela frente um adversário que estava muito forte.

O sul-africano entrou forte e marcou logo um 8,33, que ficou como a sua segunda melhor onda, mas o português respondeu com a sua melhor onda (8,70), tendo de seguida realizado um 7,90, que lhe conferiu um total de 16,60.

Jordy Smith não esmoreceu e respondeu com um 9,43, totalizando 17,76 e complicando a tarefa a Kikas, que não conseguiu responder no pouco tempo que faltava.

O resultado deixa o surfista luso com um quinto lugar final e com a garantia de ter assegurado a requalificação para a próxima temporada do circuito.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

FC Porto: Mais um treino a pensar na viagem a Trás-os-Montes

FC Porto continua a preparar o jogo com o Chaves, da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).