Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação

Túnel do Marão com trânsito condicionado durante as noites para trabalhos de reparação
| Norte
Porto Canal com Lusa

A galeria do Túnel do Marão, no sentido Amarante - Vila Real, vai fechar ao trânsito na próxima semana durante as noites de segunda a quarta-feira para a realização de trabalhos de reparação, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

A empresa especificou que irá realizar os trabalhos finais de reparação, substituição e instalação de equipamentos do Túnel do Marão, que ficaram danificados no incêndio ocorrido em junho.

Nesta galeria ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros.

Os trabalhos vão decorrer no início da próxima semana em período noturno, entre as 21:00 e as 07:00, nas noites de segunda, terça e quarta-feira.

A execução destas intervenções vai obrigar ao corte de tráfego no sentido Amarante - Vila Real, entre os nós de ligação ao Itinerário Principal 4 (IP4), na zona de Padronelo, e o nó da Campeã.

No espaço de dois meses, houve dois casos de incêndios em viaturas dentro do Túnel do Marão, na Autoestrada 4 (A4), entre Amarante e Vila Real.

Em junho ardeu um autocarro que transportava 20 passageiros e, em agosto, foi um automóvel. Nos dois casos não se verificaram vítimas, mas a infraestrutura ficou fechada ao trânsito por diferentes períodos de tempo.

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.