Frederico Morais nos quartos de final do Hurley Pro Trestles em surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

San Clemente, Estados Unidos, 14 set (Lusa) - O português Frederico Morais apurou-se, na quarta-feira, para os quartos de final do Hurley Pro Trestles, oitava etapa do Circuito Mundial de surf, que decorre em San Clemente, nos Estados Unidos.

Numa bateria muito equilibrada, Frederico Morais teve de lutar até à última onda para assegurar a presença nos 'quartos', tendo totalizado 17,17 pontos (8,60 e 8,57), superando o sul-africano Jordy Smith, atual líder do 'ranking' mundial, que finalizou a prova com 16,30 (7,70 e 8,60).

Esta série foi muito complicada para o surfista luso, que também sofreu oposição por parte do australiano Adrian Bucan, que foi terceiro com 16,10 (8,40 e 7,70).

Frederico Morais vai agora aguardar pelo desfeco da quinta ronda, a qual é disputada pelos surfistas derrotados em cada uma das baterias desta quarta ronda, para saber quem defrontará nos quartos de final.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.