Tribunal suspende professor suspeito de abusar de menor em escola de Braga

Tribunal suspende professor suspeito de abusar de menor em escola de Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Braga aplicou hoje proibição de exercício de funções a um professor de uma escola daquele concelho, suspeito de abuso sexual de uma aluna menor, informou fonte policial.

Além de não poder dar aulas, o professor fica ainda proibido de se aproximar da alegada vítima e das testemunhas do caso.

A estas medidas de coação, junta-se ainda o termo de identidade e residência.

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um professor de uma escola daquele concelho, suspeito de abuso sexual de uma aluna menor.

Em comunicado, a PJ refere que o detido tem 49 anos e é suspeito da prática de "vários crimes" de abuso sexual de menor dependente.

O arguido tem 49 anos, é professor de Educação Física e, de acordo com fonte da PJ, já estará no ensino "há cerca de 30 anos".

A PJ vai continuar a investigação, nomeadamente para aferir se há mais vítimas de abuso.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.