Canoísta Duarte Silva conquista o bronze nos Mundiais de maratonas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Pietermaritzburgo, África do Sul, 07 set (Lusa) -- O canoísta português Duarte Silva conquistou hoje a medalha de bronze na prova de juniores de C1 dos campeonatos do Mundo de maratonas, que decorrem em Pietermaritzburgo, na África do Sul.

Duarte Silva cumpriu os 19 quilómetros da prova em 1:43.18,76 horas, mais 2.25,09 minutos do que o vencedor, o húngaro Balázs Adolf (1:40.53,67), que teve a companhia no pódio do compatriota Sebestyén Simon, segundo classificado.

Na prova feminina de juniores de K1, também na extensão de 19 quilómetros, a portuguesa Rita Fernandes ficou no 10.º lugar, com o tempo de 1:42.37,78 horas, a 6.52,39 minutos da húngara Zsóka Csikós, que conquistou a medalha de ouro.

RPC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.