Francisco Assis admite abandonar vida política daqui a dois anos

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 06 set (Lusa) -- O deputado municipal do PS Francisco Assis anunciou hoje que não voltará a ser candidato autárquico e que, "muito provavelmente", abandonará a vida política daqui a dois anos.

"Considero encerrada a minha vida política autárquica. Não voltarei a ser candidato a nenhuma autarquia, seja em que circunstâncias for e, muito provavelmente, daqui a dois anos encerrarei a minha vida política", disse o também eurodeputado e ex-líder parlamentar do PS na sua "última intervenção" na Assembleia Municipal do Porto.

Francisco Assis foi candidato à liderança do PS contra o ex-secretário-geral do partido António José Seguro, em 2011. Assis viria contudo a apoiar Seguro nas eleições de 2014, nas quais foi derrotado pelo atual líder do partido, António Costa.

SYF // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.