Portugal vai estagiar em Campinas durante o Mundial

Portugal vai estagiar em Campinas durante o Mundial
| Desporto
Porto Canal / Agências

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu a cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, como local de estágio durante o Campeonato do Mundo de 2014, que vai decorrer no Brasil.

Em comunicado divulgado na sua página oficial, a FPF revela que o selecionado luso vai trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli, local onde efetuará os treinos abertos, ficando alojada no Hotel The Palms.

Segundo os responsáveis da FPF, foram visitados 27 possíveis locais, em diversas regiões do Brasil, tendo a escolha recaído em Campinas, depois de verificadas "todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial".

A seleção portuguesa vai disputar o Mundial do Brasil, agendado para 12 de junho a 13 de julho, tendo ficado integrada no grupo G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.