Yamaha confirma fraturas de tíbia e perónio de Valentino Rossi

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 01 set (Lusa) -- A equipa da Yamaha confirmou hoje que o piloto italiano Valentino Rossi, sete vezes campeão mundial de MotoGP, sofreu fraturas de tíbia e perónio e vai ser operado.

"Na sequência de um acidente sofrido num treino de enduro, na quinta-feira, Valentino Rossi foi diagnosticado com fraturas de tíbia e perónio com deslocamento na perna direita. O piloto italiano de 38 anos vai ser submetido a cirurgia o mais rápido possível", lê-se no comunicado da equipa.

A Yamaha acrescenta que "na manhã de sexta-feira, 01 de setembro, será divulgado um boletim médico".

Valentino Rossi sofreu o acidente perto da sua terra natal, Urbino, e foi transportado para o Hospital Civil local.

Sete vezes campeão mundial na categoria rainha (MotoGP/500 cc), uma em 250cc e outra em 125cc, Valentino Rossi é o atual quarto classificado do campeonato do mundo de MotoGP.

PA (PGF) // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.