Vencedor da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros de prémio

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 ago (Lusa) -- O vencedor da final da Taça de Portugal de futebol vai receber 300 mil euros, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que revelou o quadro de prémios da competição para 2017/18.

Para o vencedor "estão reservados 300 mil euros e para o finalista vencido 150 mil euros", adianta a FPF em comunicado, sendo que os dois finalistas poderão receber ainda mais dinheiro, "acrescidos das receitas previstas devido à transmissão televisiva da final".

Os 120 clubes em ação na primeira eliminatória da Taça de Portugal, este fim de semana, vão receber dois mil euros pela participação, com o prémio a aumentar para três mil na segunda ronda, quatro mil na terceira, cinco mil na quarta, 7.500 euros nos oitavos de final, 10 mil nos 'quartos' e 15 mil para os semifinalistas.

A FPF publicou ainda os valores da transmissão televisiva de cada encontro, que variam mediante a eliminatória, com 50 mil euros por jogo na terceira ronda, 75 mil na quarta, 100 mil nos 'oitavos', 125 mil nos quartos de final, 150 mil nas 'meias' e 300 mil pela transmissão da final, no Estádio do Jamor, em maio do próximo ano.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

FC Porto: Mais um treino a pensar na viagem a Trás-os-Montes

FC Porto continua a preparar o jogo com o Chaves, da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).