CP iniciou nova ligação diária entre o Entroncamento e Badajoz

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 ago (Lusa) -- A CP iniciou hoje o comboio Raiano, uma nova ligação diária na Linha do Leste, entre o Entroncamento, na Linha do Norte, e Badajoz, em Espanha, anunciou a empresa de caminho-de-ferro.

Numa nota, a CP -- Comboios de Portugal esclareceu que o comboio Raiano realiza duas viagens diárias, uma em cada sentido.

O comboio parte do Entroncamento às 10:12 e tem chegada prevista a Badajoz às 13:16 (14:16 na hora espanhola). Regressa com saída prevista de Badajoz às 15:24 (16:24 em Espanha) e chega ao Entroncamento às 18:25, acrescentou a CP.

Com o novo Raiano deixam de se realizar as duas ligações ferroviárias entre o Entroncamento e Portalegre que se realizavam duas vezes por semana desde 2015.

O regresso do comboio à totalidade do percurso da Linha do Leste estava a ser negociado entre o Governo e o Partido Ecologista Os Verdes (PEV), que tinha anunciado em junho que até ao início do ano letivo a totalidade do percurso desta linha iria realizar-se diariamente.

"Este retorno terá uma viagem por dia, o que para 'Os Verdes' não é de todo suficiente, mas consideramos uma vitória porque, pela primeira vez em Portugal, assistimos à inversão do encerramento de serviço ferroviário", afirmou a dirigente do PEV Manuela Cunha.

RCS (HYT) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.