Bruno Fernandes rende Pizzi, André Silva falha hora limite

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 28 ago (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol concentrou-se hoje numa unidade hoteleira de Cascais, com Pizzi a ser a primeira baixa, devido a lesão, e André Silva a falhar a hora limite devido a problemas na viagem para Lisboa.

O avançado, que viaja de Milão para Lisboa, foi mesmo o único dos 24 convocados do selecionador Fernando Santos que não se apresentou, mas ainda é esperado que chegue durante a madrugada e que esteja à disposição do treinador luso no treino de terça-feira, na Cidade do Futebol.

Pizzi também marcou presença em Cascais, mas o médio do Benfica acabou por ser dispensado depois do departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol ter considerado que o jogador está inapto para o encontro com as Ilhas da Faroé, na quinta-feira, e com a Hungria, em 3 de setembro, em Budapeste.

Ambos contam para o grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018, que vai decorrer na Rússia.

Com a indisponibilidade de Pizzi, Fernando Santos optou por chamar Bruno Fernandes, médio do Sporting, que vai trabalhar pela primeira com a seleção principal.

O internacional sub-21 já integrou a concentração e vai estar às ordens do selecionador nacional no apronto de terça-feira, que está agendado para as 10:30.

Adrien, que no domingo falhou o jogo do Sporting na I Liga devido a uma fratura na costela, juntou-se à seleção portuguesa e, para já, vai manter-se à disposição de Fernando Santos.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Bilhar): Liderança reforçada no bilhar

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto recebeu e venceu o Leixões pela margem máxima (4-0), e consolidou o primeiro lugar na penúltima jornada da fase regional do campeonato.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.