Vento forte provoca reacendimentos no Parque Natural do Douro Internacional

| Norte
Porto Canal

Os dois incêndios que deflagraram sábado no Parque Natural do Douro Internacional, e que chegaram a ser dados hoje como dominados, sofreram alguns reacendimentos mercê do vento intenso que sopra na região, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, Sá Lopes, ventos intensos, de cerca de 70 quilómetros por hora, provocaram vários reacendimentos e, face à situação atual, os incêndios "não estão dominados", embora estejam de "certa forma controlados".

O fogo está a ser combatido em todas as frentes, na freguesia de Poiares, mas o vento forte está a "complicar" o trabalho dos mais de 150 operacionais, apoiados por meia centena de veículos e helicópteros.

No combate ao incêndio também já participaram aviões ligeiros.

O incêndio que deflagrou em Poiares, Freixo de Espada à Cinta, já causou grandes prejuízos em culturas como o amendoal, vinha e olival, bem como em zonas de eucalipto e pinhal, confirmou o comandante.

Apesar da dimensão dos incêndios, não há a registar casas ardidas ou vítimas humanas.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Mulher atropelada na berma da estrada em Penafiel

Uma mulher com cerca de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro, enquanto seguia na berma do passeio na Avenida de Recezinhos, na freguesia de São Martinho, em Penafiel, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do Tâmega e Sousa.

Gaia como nunca a viu. Viaduto oferece nova vista para a cidade

Os ensaios no troço de extensão da Linha Amarela do metro, entre Santo Ovídio e Vila D’este, em Gaia, prosseguem a bom ritmo para que a operação arranque em junho.