Vento forte provoca reacendimentos no Parque Natural do Douro Internacional

| Norte
Porto Canal

Os dois incêndios que deflagraram sábado no Parque Natural do Douro Internacional, e que chegaram a ser dados hoje como dominados, sofreram alguns reacendimentos mercê do vento intenso que sopra na região, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Freixo de Espada à Cinta, Sá Lopes, ventos intensos, de cerca de 70 quilómetros por hora, provocaram vários reacendimentos e, face à situação atual, os incêndios "não estão dominados", embora estejam de "certa forma controlados".

O fogo está a ser combatido em todas as frentes, na freguesia de Poiares, mas o vento forte está a "complicar" o trabalho dos mais de 150 operacionais, apoiados por meia centena de veículos e helicópteros.

No combate ao incêndio também já participaram aviões ligeiros.

O incêndio que deflagrou em Poiares, Freixo de Espada à Cinta, já causou grandes prejuízos em culturas como o amendoal, vinha e olival, bem como em zonas de eucalipto e pinhal, confirmou o comandante.

Apesar da dimensão dos incêndios, não há a registar casas ardidas ou vítimas humanas.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.