Comboios do Porto para meio milhão de utentes em fim de semana de Red Bull Air Race

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 ago (Lusa) - A CP vai disponibilizar meio milhão de lugares nos comboios urbanos do Porto em 02 e 03 de setembro, durante o Red Bull Air Race, triplicando a oferta habitual em fins de semana, anunciou hoje a transportadora.

Em comunicado, a CP informa também que, nessa altura, vai facultar bilhetes de ida e volta a dois euros para viagens com origem em qualquer estação da rede urbana do Porto e destino a São Bento, no Porto, General Torres ou Devesas, ambas em Vila Nova de Gaia.

A transportadora considera que a proximidade das três estações aos locais de melhor visualização das provas "torna o comboio o meio ideal de transporte, permitindo poupar tempo e dinheiro e evitar os fortes constrangimentos de trânsito e estacionamento nos acessos ao centro do Porto".

De acordo com informação já divulgada, o público vai poder acompanhar a ação nas margens do Douro em áreas de acesso livre, onde serão montados ecrãs gigantes.

A prova decorrerá Red Bull Air Race sobre o rio Douro, com os aviões a sobrevoar a cerca de 370 quilómetros por hora as margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, tendo como limites as pontes de Luiz I e da Arrábida.

Esta corrida entre aviões de acrobacia que têm como missão cumprir um percurso entre obstáculos insufláveis sobre o Douro no menor tempo possível, estreou-se em Portugal no Porto, em 2007.

JGJ (JAP/JYFO) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.