Seis barras encerradas e duas condicionadas devido à agitação marítima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 dez (Lusa) -- Seis barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e S. Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido ao estado do mar.

Também devido à agitação marítima, a barra Aveiro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, que pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, vai estar em vigor entre as 03:00 de hoje e as 02:59 de sexta-feira.

DD // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.