Equipa de râguebi australiana multada em 650 mil euros por doping

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 17 dez (Lusa) - A Liga Nacional de Râguebi da Austrália anunciou hoje que multou em um milhão de dólares australianos (650 mil euros) o clube Sharks por doping e suspendeu por 12 meses o seu treinador, Shane Flanagan.

Em conferência de imprensa, o diretor da Liga australiana, David Smith, salientou que este caso trata-se de um "sério fracasso na proteção da saúde e bem-estar dos jogadores" do clube do bairro de Cronulla, no sul de Sydney.

Esta foi a maior sanção aplicada pela Liga australiana pela violação de normas antidoping e surge depois de uma investigação, segundo a cadeia ABC.

A Comissão Australiana contra o Crime deu a conhecer em fevereiro uma utilização generalizada de drogas em várias modalidades desportivas profissionais, havendo mesmo atletas que consumiam substâncias que não tinham sido aprovadas para consumo humano.

Dias depois, o clube de Cronulla, um dos seis mencionados no relatório dessa entidade, revelou que estava a ser investigado pelo uso de drogas para melhorar o rendimento durante a temporada de 2011 da liga nacional australiana de râguebi.

Depois do escândalo, ex-jogadores da equipa processaram o clube pelos alegados efeitos causados pelo doping sobre a sua saúde.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.