Emigrante francês dispara sobre clientes de café e provoca dois feridos em Cabeceiras de Basto

| Norte
Porto Canal

Um homem, emigrante francês, entrou esta terça-feira de manhã no café Central, em Gondiães, Cabeceiras de Basto, e disparou sobre duas pessoas deixando-as com ferimentos ligeiros, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e com a imprensa local.

Atualizado 22-08-2017 17:43

O homem disparou com uma caçadeira sobre um homem e uma mulher, que ficaram com ferimentos ligeiros no peito e no braço, avança a autoridade em comunicado.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães e o homem detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) num barracão de arrumos, nas proximidades do sitio onde ocorreram os disparos.

A arma de caça utilizada no crime foi apreendida pouco depois numa casa abandonada que o individuo usou para a esconder, indica a GNR.

Segundo o jornal "O Minho", o homem chegou ao café num jipe Patrol de matrícula francesa.

O alerta foi dado às 10h30 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, os Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena e a GNR.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.