Deputados do PSD querem que o Governo conclua a nova Secundária de Anadia

| Norte
Porto Canal / Agências

Anadia, 16 dez (Lusa) - Os deputados do PSD eleitos por Aveiro anunciaram hoje que vão insistir junto do Governo para a "enorme necessidade da finalização" da nova escola secundária de Anadia.

O grupo de deputados, que visitou a Escola Secundária de Anadia, cuja substituição está prevista e foi adiada, admitiu que "as condições das instalações [atuais] não são as melhores", salientando que, "apesar das más condições das instalações, devem ser realçados os bons resultados obtidos".

A 13 de novembro a Secundária de Anadia esteve encerrada devido a um protesto conjunto da Associação de Pais e da Associação de Estudantes, contra a falta de condições do edifício e o adiamento da construção da nova escola, iniciada em 2009, no âmbito do Programa de Modernização das Escolas Secundárias, levado a cabo pela empresa Parque Escolar.

Com um custo previsto de 16 milhões de euros, as obras do novo polo escolar, que deveriam estar concluídas há dois anos, foram suspensas, quando o Governo decidiu reavaliar os projetos da Parque Escolar, sem que, entretanto, houvesse intervenções nas instalações existentes.

Por iniciativa da comissão política de secção do PSD de Anadia e dos autarcas eleitos por aquele partido, uma delegação de deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro à Assembleia da República - que integrou Amadeu Albergaria (vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD), Paulo Cavaleiro (coordenador distrital de Aveiro dos deputados do PSD) e Bruno Coimbra - deslocou-se às atuais instalações e reuniu-se com os responsáveis da escola e elementos da Associação de Pais.

Segundo José Manuel Ribeiro, presidente da concelhia e vereador na Câmara de Anadia, a visita pretendeu "sensibilizar ainda mais os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, para a necessidade da nova escola, visto que as atuais instalações se encontram num deplorável estado de degradação, sendo urgente o reinício das obras da nova escola".

MSO // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.