Fogos de Mação e Vila Nova Paiva e Paiva em fase de resolução - ANPC

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 ago (Lusa) -- Os incêndios de Mação (Santarém), e Vila Nova de Paiva (Viseu) estão em fase de resolução, mas ainda mobilizam 811 operacionais, apoiados por 239 veículos e um meio aéreo, indica o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da ANPC, estas ocorrências ainda são consideradas significativas, mas já se encontram em fase de resolução.

No incêndio que deflagrou hoje em Vila Nova de Paiva, continuam no terreno 143 operacionais e 38 meios terrestres, enquanto as chamas de Mação, que começaram na quarta-feira, ainda são combatidas por 668 homens e 201 veículos.

A Proteção Civil já tinha adiantado que também o incêndio de Gavião (Portalegre) estava dado como dominado, mas pelas 21:30 ainda era combatido por 480 operacionais e 146 veículos.

Da lista de ocorrências significativas fazem parte ainda os incêndios de Ribeira de Pena (Vila Real), que mobilizava à mesma hora 139 bombeiros e 39 meios terrestres, assim como o da Covilhã (Castelo Branco), com duas frentes ativas, combatido por 141 operacionais e 25 meios terrestres.

Segundo a mesma fonte, o incêndio de Ribeira de Pena conta com uma frente ativa e obrigou ao corte da Autoestrada7, entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe.

FYM // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.