Dominado fogo em Alfândega da Fé

| Norte
Porto Canal com Lusa

Alfândega da Fé, Bragança, 19 ago (Lusa) -- O incêndio que lavra desde sexta-feira em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, foi dominado esta madrugada, segundo a Proteção Civil.

O fogo, que começou na localidade de Soeima às 20:55 de sexta-feira, foi dado como dominado hoje, pelas 04:26, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

No terreno estão 95 operacionais e 37 meios terrestres.

Outros dois incêndios ativos considerados como ocorrências importantes eram, pelas 05:00, destacados na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil. O maior, em Mação, no distrito de Santarém, mobilizava 789 operacionais, apoiados por 236 veículos. Este fogo, com uma frente, lavra desde quarta-feira.

Em Gavião, no distrito de Portalegre, são 510 os operacionais, apoiados por 170 meios terrestres, que combatem o fogo, com três frentes, que lavra desde quinta-feira.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.