PJ deteve homem por coação grave com armas de fogo em Mangualde

| Norte
Porto Canal / Agências

Mangualde, 16 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de vários crimes de coação grave e ofensa à integridade física qualificada, com recurso a armas de fogo, na zona de Mangualde.

Em comunicado, a PJ esclarece que os crimes terão ocorrido em ocasiões distintas, entre os meses de maio e novembro deste ano.

"Como forma de intimidar e coagir as vítimas, o suspeito passava durante a noite em frente à sua residência e, usando vários tipos de armas de fogo, efetuava disparos contra a casa ou contra o veículo dos lesados, causando-lhes avultados prejuízos materiais, mas sobretudo, medo, inquietação e perigo para a integridade física e para a vida", descreve.

Na sequência de diligências da PJ, foi apreendido um veículo e outros objetos relacionados com a prática dos crimes.

O homem de 38 anos, vendedor ambulante, tem antecedentes criminais e, depois de ter sido apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito "a apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência, proibição de se ausentar para o estrangeiro e de se aproximar de casa das vítimas".

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.